ALÉM DO

MARKETING

DIGITAL

SUPPLEMENTARE – SAÚDE & BELEZA

Inbound Marketing – Ações que ajudam a vender

Supplementare – Saúde & Beleza é um e-commerce de suplementos e alimentos para dietas especiais. Iniciou suas atividades em abril de 2013.

O desafio dos empreendedores é atuar no mercado nacional de vendas de suplementos, com grandes players estabelecidos, utilizar o marketing digital para ganhar volume de vendas e atuação representativa nas regiões mais promissoras.

No planejamento foi escolhido o Inbound Marketing como fundamento inicial para a geração de vendas e receita, aumentar a quantidade de clientes, melhorar a retenção, diminuir o custo de aquisição e auxiliar a empresa a atravessar o período inicial de investimentos. O objetivo principal foi a construção de um ativo muito importante, uma base de emails de clientes, ponto fundamental da estratégia.

Supplementare-caso-morena2600

As ações de Marketing Inbound foram realizadas em 5 etapas:

Atração

A produção de conteúdo foi o primeiro passo para atrair novos clientes. As pessoas buscam informações a respeito e ajudam a divulgar a empresa e os produtos. O Google procura o conteúdo para mostrar nos resultados de pesquisa. A compra de mídia e as otimizações (como SEO) ajudaram na alavancagem e volume de acessos.

Conversão

Atrair centenas de pessoas para receberem informações a respeito dos produtos e oferecer material de informação como eBooks, infográficos, vídeos, etc. Essas pessoas preencheram suas informações de contato em páginas de capturas (Landing Pages) e se tornaram Leads da Supplementare.

Relação

Manter a “relação aquecida” e estar sempre próximo ao Lead. Oferecer conteúdo de qualidade e oportunidades para conversão, preparando-o para comprar. Mídias sociais e email marketing simples ajudaram, mas nada foi tão efetivo quanto fluxos de automação de Marketing.

Venda

Para garantir o fechamento, a equipe de vendas e atendimento trabalhou ativamente na venda para os Leads gerados. Com a ajuda do software de Inbound Marketing, conseguimos acompanhar e monitorar os clientes que estavam prontos para consumir.

Análise

Um processo constante. A análise dos resultados gerados e otimização para alcançar resultados ainda melhores.

Ações desenvolvidas:

Planejamento Estratégico Digital

Criação e Implantação:

• Loja Virtual – www.supplementare.com.br

• Blog – blog.supplementare.com.br

Redes Sociais

• Criação e configuração das redes sociais (Facebook, Twitter, Youtube e G+, Pinterest);

• Monitoramento Social

• Produção de Conteúdo para Redes Sociais

• Autoresponders segmentados

• Newsletters Frequentes

• Pesquisa de Satisfação on-line;

Alguns Resultados

Caso Supplementare

Como, com poucos recursos, competir no mercado de e-commerce nacional de suplementos alimentares?